top of page
 

 



A obra surgiu como inspiração a partir do trabalho exemplar do Complexo Pequeno Príncipe (CPP) e do serviço humanitário da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante algumas oficinas ministradas no CPP, João conversou com crianças em tratamento e sua intenção foi captar a coragem desses jovens. 

Graças a uma parceria com a FAB, foi possível oferecer há alguns deles um voo sobre Curitiba para documentar o encantamento ao verem a Terra lá do alto e saber que existe um horizonte infinito e sem obstáculos - assim como é retratado nas páginas do best seller O Pequeno Príncipe, de Antoine de Sanit-Exupéry.

João Evangelista atua nas artes plásticas desde 1998. Começou a pintar na casa de João Cândido Portinari e atuou junto a nomes consagrados como Carlos Scliar, Amilcar de Castro, Carlos Bracher, Inimá de Paula, Enrico Bianco entre outros grandes mestres da arte brasileira. É documentarista, atua como diretor, produtor e roteirista em diversas produções autorais. O livro Vida – Superação: Arte e Poesia também será lançado em outras capitais do Brasil e em Paris.

bottom of page